Alunos da rede municipal de ensino participam de palestra com orientações sobre a Dengue

15/03/2013 00:00

Atividade está inserida no Programa da Saúde na Escola

O Programa da Saúde na Escola realizou nas creches e escolas municipais Palestra com orientações sobre a Dengue, que ocorreu durante a semana, de 11 à 15/03. A Secretaria de Saúde disponibilizou agentes comunitários, profissionais capacitados, que em conjunto com a equipe da unidade escolar realizaram o trabalho, com objetivo de instruir as crianças sobre os cuidados e precauções para evitar a Dengue.

Os alunos interagiram com os agentes e professores, participando de atividades, as quais mostraram a maneira correta de limpar quintais, não deixando acumular água parada e como eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypt.

A Semana da Saúde na Escola contou também com atividades específicas dentre as ações essenciais, podendo destacar avaliação antropométrica (método de investigação em nutrição baseado na medição das variações físicas e na composição corporal global) e verificação com os pais sobre a realização do teste do olhinho (exame este realizado ao nascer). Os alunos do Ensino Fundamental tiveram avaliação oftalmológica, para avaliar o grau de visão (teste smellen).

O Programa da Saúde na Escola é realizado na rede municipal de ensino durante o ano, visando à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.