Secretária da Educação de Quatá participa do 5º Seminário Líderes em Gestão Escolar

04/04/2013 00:00

O Seminário Líderes em Gestão Escolar, mais tradicional evento promovido pela Fundação Lemann, foi realizado no mês de março, em Atibaia, e contou com a presença da Secretária da educação de Quatá Alexandra Paula Martins, e do coordenador de informática Ronaldo Garcia. Durante o Seminário, secretários de educação do Estado São Paulo puderam se encontrar para trocar experiências e passaram por uma intensa maratona de palestras onde tiveram acesso a conteúdos elaborados especialmente para eles.

O encontro foi voltado para os dirigentes municipais de São Paulo, onde os gestores puderam adquirir conhecimentos relevantes e ferramentas eficazes para enfrentar os desafios da educação em seu Município. Essa foi uma grande oportunidade de interagir com centenas de dirigentes de municípios próximos e fortalecer essa rede de líderes da educação.

Em sua 5ª edição, o encontro quebrou seu recorde de público reunindo dirigentes e representantes de mais de 320 municípios, e atraindo cerca de 500 pessoas nos três dias de encontro, que contou com a participação de Herman Jacobus Cornelis Voorwald – Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Cleuza Repulho – presidenta da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Alberto Alves Marques Filho – Presidente Undime/SP e Denis Mizne – Diretor Executivo da Fundação Lemann.

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann e tem por objetivo contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores são os grandes objetivos da instituição.