AcessaSP proporciona capacitação aos municípios

06/05/2013 00:00

Entre os dias 23 a 26/04 foi realizado no Parque da Juventude em São Paulo, a capacitação do AcessaSP, uma parceria do Governo Estadual e da Prefeitura Municipal de Quatá, que tem o intuito de a cada ano solidificar essa parceria como transformadores da inclusão digital e social aos munícipes. O encontro contou com a presença das estagiárias Vanessa Gomes e Dayse Evellin, e Ronaldo Garcia, responsável institucional.

A capacitação apresentou 02 Módulos, onde o primeiro tem por objetivo trazer conhecimento da missão aos  novos estagiários, assim como visão e valores desse importante programa que é destaque internacional, e recentemente teve convênio firmado pelo Governador Geraldo Alckmin com a Macedônia.

No módulo 2 o intuito foi desenvolver projetos para contribuir com os quataenses, não somente na inclusão, mas, na qualificação profissional. O módulo contou com apresentação de relevantes projetos aplicados em municípios paulistas, onde em Setembro terá a premiação aos prefeitos, monitores, gestores e vereadores que desempenharam papel importante dentro dessa parceria.

A abertura do dia 24/04 teve a participação do Secretário Estadual de Gestão Pública Sr. Davi Zaia, e juntamente com o gerente do AcessaSP, Emílio Bizon Neto, anunciou o novo serviço que deve ser prestado em parceria com o e-poupatempo. Com o nome provisório de Záz-Trás, o projeto, que está em fase piloto, deve trazer para dentro dos postos os serviços e o padrão de atendimento do Poupatempo eletrônico.

Segundo o coordenador de informática de Quatá Ronaldo Garcia Almeida, "os novos computadores vão atender à grande procura pelo atendimento", explica Almeida. “Além do acesso a internet para entretenimento, os moradores podem utilizar os computadores para o cadastro da Nota Fiscal Paulista e Emprega São Paulo; pesquisas; consultas de taxas e multas de trânsito; cursos a distância; impressão de trabalhos; inscrição em vestibulinho e vestibular; inscrição em concursos públicos e  ENEM, completa o coordenador.”

Serviço - O horário de funcionamento do Acessa SP em Quatá é de segunda a sábado, das 8h às 16h e cada usuário pode utilizar os computadores por 30 minutos ou mais, caso não haja ninguém na espera. O Acessa SP funciona na Biblioteca Municipal, localizada na Rua Carlos Bleinroth, 315.