Secretaria de Educação de Quatá participa do SINTED 2013

06/05/2013 00:00

A Secretaria Municipal de Educação de Quatá participou da Semana Internacional de Tecnologia Educacional, e esteve representada pelo Coordenador de Informática Ronaldo Garcia. O evento foi realizado de 16 a 18/04, no Palácio de Convenções Anhembi, em São Paulo. A Semana teve por objetivo trazer conhecimento sobre as novas tecnologias que possam contribuir na aprendizagem das crianças, e apresentar softwares que possibilitam a cada dia melhorar a gestão escolar no município.

Durante o encontro, foram analisados os desafios das TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para as mudanças, considerando os novos paradigmas educacionais acompanhando a transformação da escola, integrada numa sociedade em mudança.

Os Stands contaram com a participação de grandes empresas de tecnologia educacional, suporte técnico e metodologias de ensino, como: Intel, Braox, Multi Laser, Acronus, Sistema Educar, Prisma, TIC na Educação, entre outras.

"O governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, tem investido nas escolas da rede pública, proporcionando novas tecnologias e metodologias educacionais, e com esse investimento, a cada ano as crianças ganham educação de qualidade", afirma Ronaldo Garcia, coordenador de informática.