Quatá participa do V Colóquio de Reflexão e Formação de Gestores da Infância

07/05/2013 00:00

Nos dias 22, 23, 24 e 25 de abril de 2013 na cidade de Águas de Lindóia aconteceu  o  V Colóquio de reflexão e formação de gestores da infância, promovido pelo INSTITUTO APRENDER A SER, este evento reuniu pessoas de vários municípios preocupadas com a qualidade da gestão educacional, envolvendo secretários (as) de educação, supervisores(as), diretores(as), coordenadores(as).  A cidade  de Quatá foi representada por 4 gestores : Ana Claudia Dourado - Diretora da EMEIEF Professora Ângela Maria Pellini Garcia - GI, Elaine Stella Giusti - Coordenadora Pedagógica da EMEI Creche Professora Mary Helena Andrea, Lidiane Guerra - Coordenadora Pedagógica da EMEI Creche Professora Orisia da Silva e Maria Aparecida Maricato Botelho - Coordenadora Pedagógica da EMEIEF Professora Ozira de Arruda Mendes.

Os conferencistas abordaram e articularam temáticas focadas na gestão educacional como: a formação do gestor educacional, a qualidade na educação, a formação permanente de professores, a educação de crianças na Constituição Federal, na LDB e no Plano Nacional de Educação e a gestão da escola de educação de tempo integral.

Os gestores realizaram trocas significativas de experiências com seus pares da rede pública municipal e privada de diversos municípios, relataram suas conquistas e seus desafios cotidianos,  refletiram sobre suas dúvidas em grupo, socializaram reflexões e sínteses, partilharam experiências, café literário e diálogos com seus parceiros num clima de harmonia e  estudo. Este encontro foi um espaço para reflexão, formação continuada e crescimento profissional proporcionado pela secretaria municipal de educação representada pela Sra. Alexandra Paula Martins.