Merenda Escolar têm horário alterado e novos alimentos são acrescentados no cardápio

08/08/2013 00:00

O horário da Merenda Escolar da Rede Municipal de Ensino foi modificado desde o dia 30 de julho, com o objetivo de adequar as refeições dos alunos, para que a alimentação servida nas escolas não represente sobrecarga nutricional. A alteração garantirá ganho equilibrado de nutrientes, proporcionando assim, uma alimentação saudável, nutritiva, saborosa e adequada.

Segundo a secretária de educação Alexandra Paula Martins "o cardápio também foi alterado e teve o acréscimo de novos alimentos que já fazem parte da merenda diária dos alunos", explica a Secretária. Mini bolo, chocolate, iogurte, bebida láctea, barra de cereais e  biscoito de polvilho são alguns desses alimentos que ajudarão a balancear as refeições, deixando os pratos mais saborosos e variados, além das carnes, frutas, verduras, legumes, leite, arroz, feijão, macarrão, bolacha e pão que já estavam inseridos no cardápio da escolas.

"Nossa preocupação é oferecer uma alimentação variada, saudável e equilibrada, que forneça a energia necessária que a criança precisa para um bom desempenho escolar", comenta a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca.

A alteração de horário e acréscimos dos novos alimentos foram sugeridos no 9º Fórum Nacional de Alimentação Escolar, o qual contou com a presença da nutricionista Vivian Acorse Francischetti, responsável pela alimentação e elaboração do cardápio das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Quatá.  O evento chamou a atenção para uma série de ações necessárias para se oferecer uma alimentação equilibrada e saudável aos 54 milhões de estudantes brasileiros que recebem, diariamente, refeições nas escolas.