Luz, Câmera, Ação! Alunos recebem certificado do Proerd

28/11/2013 00:00

Alunos do 5º ano das Escolas Municipais e Particulares de Quatá participaram no dia 27 de novembro, da formatura do Proerd, que ocorreu no Ginásio de Esportes e contou com a presença dos Policiais Militares, e a instrutora Ernestina Augusta.

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência. Em Quatá o Proerd conta com o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal e Escolas.

No início do evento, as professoras acompanharam os alunos que se posicionaram diante das autoridades presentes, sendo: a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, Sub Tenente Fiorani, Secretária da Educação Alexandra Paula Martins, vice prefeito Zequinha, presidente da Câmara Amarildo de Almeida, vice prefeito de João Ramalho Macarrão e as diretoras das Escolas Gi, Osíra, Gagliard, Expert e Alpha.

Foi escolhido um aluno por sala para receber, simbolicamente, o certificado de conclusão de curso, - as melhores redações sobre o tema, também foram premiadas. Ao término da solenidade, os formandos receberam a grata visita do mascote do Proerd, e cantaram o Hino que faz parte do programa.