Qualidade na educação e dinamismo são destaques durante capacitação oferecida aos educadores

16/04/2014 00:00

Professores efetivos e professores contratados pelo processo seletivo da Rede Municipal de Ensino de Quatá participaram dia 08/04, no Auditório da Secretaria de Educação, da primeira palestra que teve como tema: "Desenvolvimento e desafios na educação",  com Luiz Fercelli Junior.

A programação tem por objetivo oferecer ao profissional da educação formação continuada para desempenhar cada vez melhor sua função, ou seja, tornar suas aulas ainda mais dinâmicas e fazer com que seu aluno tenha cada vez mais uma educação de qualidade. A atividade faz parte do estatuto do magistério e plano de carreira de Quatá e do Plano Nacional de Educação (PNE).

Os assuntos a serem abordados nas palestras são: "A importância do primeiro contato infantil com o ambiente escolar"; "A Era da Competência - Nossas competências essenciais, classificação das competências"; "Estratégia - resultados voltados à estratégia"; "Como fazer a diferença em seu trabalho usando a estratégia"; "Desempenho, Potencial e Conduta"; "Qualidade e melhoria contínua"; 'Educando com Criatividade"; "A criatividade atuando no desenvolvimento estudantil'; Comunicação, elaboração e aceitação de críticas".

Os profissionais participarão de palestras e outras atividades que somarão uma carga horária de 30 horas. Os próximos encontros serão realizados dias 8, 24, 30 de abril, 6 e 8 de maio, na Secretaria da Educação.