Via Rápida Emprego oferece para Quatá Curso de Assistente Administrativo

12/05/2014 00:00

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. Em Quatá o Curso disponível é de Assistente Administrativo. As aulas serão ministradas na ETEC Dr. Luiz César Couto - Colégio Agrícola.

Para participar do Programa Via Rápida Emprego é necessário preencher o cadastro no site www.viarapida.sp.gov.br, selecionar as opções de curso e aguardar a convocação.

Caso seja selecionado, você será notificado por email e correspondência enviados ao endereço e/ou no e-mail informados em seu cadastro e receberá uma correspondência (por telegrama e/ou e-mail) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação confirmando a disponibilidade da vaga. A correspondência será enviada ao endereço e/ou e-mail informados em seu cadastro e fornecerá as informações sobre o curso e, também, as orientações para a realização da matrícula.

Caso o número de candidatos for superior ao número de vagas, serão priorizados os cidadãos desempregados; com maior idade; com baixo nível de escolaridade; mulheres arrimo de família; com baixa renda.

Durante a capacitação, todos os alunos matriculados receberão material didático gratuitamente e auxílio financeiro de 100,00 reais para alimentação e de 150,00 reais para transporte. Desempregados, que não recebem seguro-desemprego ou benefício previdenciário também têm direito à bolsa-auxílio mensal de 210,00 reais. O pagamento da primeira bolsa-auxílio e dos subsídios alimentação e transporte é feito, no mínimo, após 30 dias do início do curso.

A convocação é enviada para um número maior de candidatos do que o número de vagas existentes no curso, a fim de garantir que a turma não seja cancelada por falta de matriculados. Esclarecemos que a convocação e o comparecimento no local indicado na carta e/ou email de convocação não asseguram a efetivação da matrícula no curso, pois as vagas são preenchidas de acordo com a ordem de chegada do candidato na unidade indicada.

O candidato que não conseguir efetuar sua matrícula, no caso de comparecimento ao local e as vagas já estiverem sido preenchidas, poderá ter o seu nome incluído em uma lista de espera. Assim, caso um aluno matriculado desista da vaga até o terceiro dia de aula (nos cursos de Conteúdos Específicos), ou até o quinto dia (nos cursos de Conteúdos Gerais), há a possibilidade do próximo candidato da lista ser matriculado nesta turma. Caso não seja possível participar do curso para o qual foi convocado, o candidato deverá manter o seu cadastro sempre atualizado e aguardar uma nova convocação.

Outras informações no site:

www.viarapida.sp.gov.br