Investimentos na Educação: Alunos quataenses contam com 270 conjuntos de mesas e cadeiras

25/11/2014 00:00

O excelente trabalho desenvolvido pela Administração do Município de Quatá em parceria com a Secretaria de Educação, através dos esforços da Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, gerou ao Município a aquisição de 270 conjuntos de carteiras e cadeiras para os alunos das Escolas Municipais, os quais foram entregues dia 20/11.

A Educação contará também com novas aquisições, pois foi aprovado a entrega de 06 mesas para portadores de deficiência que necessitam de cadeira de rodas; 10 conjuntos de mesas e cadeiras para professores e mais 72 conjuntos de mesas e cadeiras para os alunos da Educação Infantil, que serão entregues em até 30 dias.

A Secretária de Educação Alexandra Paula Martins explica que "a Secretaria de Educação conseguiu tais aquisições para o Município devido o competente trabalho que se deu por meio do preenchimento correto do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

É importante estar atento aos dados fornecidos e cumprir todos os prazos. "Sempre trabalhamos com muita atenção, pois o Simec é responsável pela parte operacional e de gestão do MEC, onde trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do Governo Federal na área da Educação e responsável pelo andamento dos Planos de Ações Articuladas das cidades", completa Alexandra.

Para a Prefeita Lu "todo trabalho não é individual, tudo é feito para o bem geral de todos, em especial ao bem estar de nossas crianças", finaliza.

A Secretária da Educação Alexandra Paula Martins agradece a colaboração dos funcionários que ajudaram a descarregar as carteiras nas escolas.