Vestidos de ?caipiras?, alunos das Escolas e Creches de Quatá participam dos festejos juninos

08/07/2015 00:00

As Escolas e Creches municipais de Quatá comemoram as festas juninas com muita música, dança e guloseimas. De 01 a 03 de julho, os pátios e quadras se transformaram em Arraiás coloridos e enfeitados com bandeirinhas, balões, bambus, bonecos e fogueira artificial. A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca acompanhou de perto todas as festas e assistiu as apresentações dos alunos juntamente com a Secretária de Educação Vilma Salmeron.

As comemorações começaram dia 01 na EMEIEF Luiz Gagliardi. Os alunos dos períodos da manhã e tarde entraram no clima e se vestiram de caipira para dançar a tradicional quadrilha. Na mesma tarde, os pequeninos da EMEI Creche Mary Helena Talon Andréa também fizeram suas dancinhas e deixaram os pais encantados com tanto talento.

A EMEIEF Ângela Maria Pellini Garcia “Gi” escolheu o dia 02/07 para apresentar com as turmas dos dois períodos, as coreografias típicas ensaiadas pelos alunos. Entusiasmados, pais e professores acompanharam as apresentações dos artistas mirins. A EMEI Creche Orísia da Silva, no mesmo dia, realizou a festa dos baixinhos, que mesmo acanhados, cantaram para os convidados.

O último dia de festa ficou sob a responsabilidade da EMEIEF Ozira de Arruda Mendes, que além da quadrilha, trouxe encenações com direito a noivos, pais dos noivos e padre que transformaram o Arraiá num casamento caipira. Ao final das apresentações, as Escolas e Creches serviram bolos, doces, pipocas e chá.

Banda Municipal

Esse ano, as Festas Juninas das Escolas Municipais contaram com uma apresentação muito especial. A Banda Municipal de Quatá abriu os eventos e abrilhantou as festas com músicas tocadas pelos integrantes da Banda, que estiveram sob a regência do Maestro Gilson.

A semana de festas foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e elaborada pelas Diretoras e Professoras das Escolas e Creches, com a participação dos alunos. Os eventos contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.