Encerramento das atividades do Projeto: Aproximando Pessoas e Conhecendo o Cavalo

09/12/2015 00:00

A Secretaria de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Rancho Sem Limites, encerrou na manhã de 09 de Dezembro, as atividades de 2015 do Projeto: Aproximando Pessoas e Conhecendo o Cavalo - do lazer a inclusão Social. Os alunos, professores e coordenadores se reuniram no Rancho Sem Limites, onde participaram da confraternização e saborearam um delicioso lanche.

O encerramento contou com a presença da Secretária de Educação Vilma Salmeron e do vice-prefeito José Fernandes de Albuquerque. Devido a compromissos agendados em São Paulo, a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca não pôde estar presente, mas deixou uma mensagem: “Vale a pena investir na transformação do ser humano e, é muito gratificante resgatar uma vida através da educação, principalmente uma criança, por isso sempre acreditei e apoiei esse projeto”. Diz ainda a mensagem da Prefeita que o Projeto voltará no ano de 2016; finalizando também com um forte abraço aos alunos e todos os envolvidos, além de carinhoso Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

Aproximando Pessoas e Conhecendo o Cavalo - do lazer a inclusão Social.

O projeto, planejado e desenvolvido pela Coordenadora de Educação Especial Keley Fabiane Constantino Bernardes, pela Supervisora de Ensino Nilcéia Rodrigues Cardozo, com apoio da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, tem por objetivo trabalhar o indivíduo como um todo, isto é, na forma biopsicossocial, sendo o cavalo um instrumento reabilitador de crianças com problemas no comportamento e/ou aprendizagem ou deficiência física, visual, auditiva e intelectual de forma integral.

O público alvo deste projeto são crianças da Rede Municipal de Ensino, que apresente problemas no comportamento e/ou aprendizagem, ou por apresentarem deficiência física, visual, auditiva e intelectual. O Projeto será retomado em Fevereiro de 2016, juntamente com o início das aulas da Rede Municipal de Ensino.