Alunos das Creches participam de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

25/02/2016 00:00

A Secretaria de Educação, com incentivo e apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria da Saúde, realizou durante a semana, nas Escolas Municipais, diversas atividades de conscientização para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Chikungunya e Zica.

Na manhã de 25/02, os alunos da EMEI Creche Profª Mary Helena Talon Andréa receberam em sala de aula, orientações das professoras e monitoras, e em seguida, munidos de luvas, percorreram as ruas, nos arredores da Creche, coletando objetos que acumulam água. Os objetos foram depositados em sacos de lixo para posteriormente serem descartados em lixos apropriados.

A EMEI Creche Profª Orísia da Silva trabalhou com os alunos com apresentação do tema, roda de conversa, confecção de cartazes, entrega de panfletos, confecção de viseiras, confecção do mosquito com sucatas e prendedores de roupa e brincadeira de tiro ao alvo (mosquito).

Para encerrar as atividades da semana, também na manhã de 25/02, os pequeninos passearam pelo pátio da Creche, a fim de verificar possíveis criadouros do mosquito, com apoio de equipamento de segurança, e sob a supervisão da professora e funcionárias.

Devido a compromissos agendados em Brasília, a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca não pôde comparecer na mobilização, mas deixou uma mensagem, destacando a importância em orientar as crianças, para que as mesmas atuem como agentes na sociedade: “As crianças constituem um elemento de mobilização das suas famílias. Elas chegam em casa, alertam os pais, as mães, os irmãos sobre a campanha que viram nas escolas, com as orientações dos professores, dos agentes de saúde. Elas levam a informação para a comunidade de um modo geral, a participação delas é de extrema importância para que a gente possa ter efetividade no combate ao mosquito”, finaliza a prefeita Luciana.