Implantação do Sistema de Ensino ?Gênese? para alunos da Educação Infantil

30/03/2016 00:00

Na tarde de 28 de Março, a Secretaria de Educação de Quatá procedeu a reunião com 36 professores que lecionam nas turmas da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, também estiveram presentes as Equipes Pedagógicas das Unidades Escolares e da Secretaria Municipal de Educação.

Neste encontro, aconteceu a entrega dos kits com materiais lúdico, pedagógico, pragmático do Sistema de Ensino apostilado “Gênese” a ser implantado neste ano, para os alunos do: maternal I e II e Educação Infantil: Pré I e Pré II.

O Sistema apostilado a ser utilizados pelos professores, junto dos alunos, abrange eixos temáticos de acordo com o Referencial Curricular da Educação Infantil (RCNI): identidade e autonomia, movimento, música, artes visuais, natureza e sociedade, matemática e linguagem oral.

Durante a entrega do material, realizado no Auditório da Educação, houve uma breve explanação sobre a utilização do material junto aos professores.

A partir de abril, 507 crianças serão beneficiadas do Sistema de Ensino.