Aula inaugural de 2016 do Projeto: ?Aproximando Pessoas e Conhecendo o Cavalo - Do lazer a Inclusão Social?

16/05/2016 00:00

A Secretaria de Educação deu início dia 10 de Maio ao trabalho de execução Projeto: “Aproximando Pessoas e Conhecendo o Cavalo. Do Lazer a Inclusão Social”, referente a 2016. O Projeto atenderá esse ano 18 alunos, e as aulas serão desenvolvidas ao ar livre na Associação Rancho Sem Limites, de segunda à sexta-feira, das 7h30m às 11h, com duração de 35 minutos para cada aluno.

O público alvo deste projeto são crianças que apresentem problemas no comportamento e/ou aprendizagem, ou por apresentarem deficiência física, visual, auditiva, intelectual, e transtorno global do desenvolvimento.

A Secretária da Educação, Vilma Salmeron iniciou os trabalhos, destacando os benefícios que o projeto traz para as crianças e a importância da dedicação dos profissionais.

Para a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, “é gratificante implantar projetos que visam o bem estar físico, mental e intelectual dos seres humanos”. As aulas permitem com que o aluno fique intimamente ligado com a natureza, proporcionando assim a execução dos exercícios psicomotores, de recuperação, integração, independência, liberdade e capacidade.

“Como é gostoso implantar projetos que tem um envolvimento maravilhoso de profissionais dedicados”, disse a prefeita Luciana, durante suas palavras na aula inaugural.

As atividades contribuem para o desenvolvimento da afetividade, autoconfiança, autoestima, organização do esquema corporal, responsabilidade, atenção, concentração, memória, criatividade, socialização.

“Mais uma vez me emocionei muito e agradeço a Deus por ter permitido que colocássemos essa abençoada iniciativa em funcionamento, sabedores de sua enorme importância e de seus maravilhosos resultados”, finaliza Lu emocionada.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Educação com parceria da Prefeitura Municipal, Câmara, Secretaria da Saúde, Esporte, Cultura e do Rancho Sem Limites, e conta com o trabalho do professor Celso Januário, responsável em exercer as atividades com as crianças.

A aula inaugural de 2016 contou ainda com a presença da coordenadora de Educação Especial Keley Fabiane Constantino Bernardes, da coordenadora da Secretaria Municipal de Educação Andréia Renata Caetano Ferreira Pires, da presidente do Rancho Sem Limites Solange Pellini, do vice-prefeito José Fernandes de Albuquerque, do secretário de Planejamento Paulo Jorge Estevan; Diretoras, Coordenadoras e Professoras da Rede Municipal de Ensino.