Professores da Rede Municipal de Ensino participam de Formação Continuada com o tema: ?Avaliação através do desenho livre?

31/05/2016 00:00

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a equipe Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Quatá participou juntamente com os Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Unidades Escolares, do 2º Encontro de Formação Continuada por meio do Sistema de Ensino “Gênese”, e teve como tema “Avaliação através do desenho livre”, resultado da aquisição do livro apostilado para os alunos da faixa etária entre 2 a 5 anos.

O encontro que ocorreu dia 20 de Maio, no Auditório da Secretaria de Educação, contou com a presença de quarenta docentes que lecionam nas Creches e Pré-Escola.

A mini palestra foi proferida pela Pedagoga e Assessora da Editora Brasil Cultural Amanda Borba, da cidade de Bauru. “Foi um momento marcado por dinamismo, onde a palestrante envolveu a todos com explicações claras e precisas além de utilizar da dinâmica do grupo para desenvolver atividades práticas”, explica a Supervisora de Ensino Nilcéia Rodrigues Cardozo.

A palestrante destacou ainda a importância do desenho como uma expressão de sensações, de desejos, e como o mesmo pode ajudar, como por exemplo, retratando o sentimento de uma criança, no que diz respeito da sua família, sua escola, sua vida!