Alunos desenvolvem trabalho com base no Estatuto do Idoso

01/06/2016 00:00

Alunos do 3º ano – B da EMEIEF Profª Ângela Maria Pellini Garcia “Gi”, visitaram dia 24 de Maio, o Lar dos Idosos de Quatá, para ter um contato direto com os idosos e conhecer um pouco da rotina e dia a dia dos velhinhos. Durante a visita, os alunos que estavam acompanhados da professora Gabriela Carone Averoldi, foram muito bem recebidos, e como mimo, presentearam os anfitriões com uma cesta contendo sabonetes e bilhetes feitos com carinho pelas crianças.

A visita ao asilo é uma das atividades referente ao projeto ministrado pelos professores na unidade escolar no decorrer do ano letivo, que trás informações em sala de aula sobre o Estatuto do Idoso.

A professora Gabriela resgatou com os alunos os alguns valores e princípios que hoje em dia já estão esquecidos, entre eles: amor ao próximo, respeito, carinho, conscientização, caridade, entre outros. As aulas objetivam ainda o despertar dos alunos para o respeito com os mais velhos e uma visão do futuro deles próprios, pois as crianças de hoje serão os idosos de amanhã.

Dentre as atividades desenvolvidas estão: roda de conversa, lista de palavras, frases sobre respeito e direito dos idosos, apresentação e explicação sobre o estatuto do idoso.

Segunda a professora Gabriela, “os alunos ficaram maravilhados com essa experiência de amor e respeito ao próximo que hoje em dia está se perdendo, e cabe a nós educadores estimula-los e resgatar sentimentos como esse dentro de cada educando”, comenta.

A professora relata ainda que “foi maravilhoso o projeto e muito produtivo, agradeço a Deus por ter tido essa ideia, pois os alunos ficaram impactados pelos seus próprios atos e em suas narrativas já se fazem presentes que devemos sempre pensar no próximo, aprendermos a sermos mais solidários e menos egoístas”, finaliza Gabriela agradecida.