4ª Reunião do Conselho Municipal de Educação de Quatá

03/06/2016 00:00

A Secretaria Municipal de Educação realizou dia 1º Junho no Auditório, a 4ª Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Educação. A sessão foi presidida pela Coordenadora Pedagógica Andréia Renata Caetano Ferreira Pires, e contou com a presença da Secretária de Educação Vilma Salmeron e dos seguintes membros: Matilde de Carvalho Gonçalves Azevedo, Kátia Liliane Alves Gomes Ribeiro, Cassiana Elvira Ferceli Casaca, Luciane Boiarenco Almeida, Maria de Lourdes Guimarães, Maria Aparecida Maricato Botelho, Jorgeane Maria Ferreira Machado e Marta Roque da silva Almeida.

Os assuntos tratados foram:

- Aprovação do Estatuto, Plano de Carreira do Magistério Publico Municipal.

- Efetivação das professoras classificadas no Concurso Público 01/2013: professora Camila Aparecida Francisco de Oliveira para assumir a sala da Educação de Jovens e Adultos da EMEIEF Ozira de Arruda Mendes em virtude da exoneração da professora Deise Adriana Donegá Jorge. Efetivação da professora Talita Ribeiro de Jesus em virtude da aposentadoria da professora Nirley Rosane P. Domene Marques, na turma do 5º ano B na EMEIEF Ângela Maria Pelini Garcia.

- Abertura das inscrições para o processo Seletivo 01/2016, para as funções de Agente de Apoio Pedagógico, Professor de Educação Básica I (PEB I), Professor de Educação Básica II - PEB II nas áreas de Educação Física, Arte e Inglês. As inscrições ocorreram até dia 03 de junho de 2016, através da Internet no site da CEMAT (www.cematconcurso.com.br).

- Foi destacado também neste Conselho, o envio pelo Setor de Contabilidade da Prefeitura Municipal do formulário do SIOPE - O Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação.

- Preenchimento do PAR – Plano de Ações Articuladas, que é um instrumento eficaz de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública, onde o município elabora o seu, visando fazer um novo diagnóstico da situação educacional local e elaborar o planejamento para uma nova etapa, com base no Ideb dos últimos anos, tendo vigência de 04 anos (2016 à 2019).

- A finalização dos Planos de Ensino da Rede Municipal de Educação de 1º ao 5º ano e Educação Infantil, Arte, Inglês e Educação Física e o Plano de Ensino da Sala de Multifuncional AEE

- Aplicação da 1ª Etapa da Provinha Brasil aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental entre os dias 26 à 29/04/2016, sendo ela uma avaliação externa.

- Homologação dos Regimentos do Conselho de Alimentação Escolar, Decreto nº 3.452 de 14/04/2016 e Decreto nº 3.451 de 14/04/2016 para o FUNDEB,

- A intenção por parte da Equipe da Secretaria Municipal de Educação em promover o I Seminário Municipal de “Boas Práticas”, no mês de Novembro, onde envolverá todos os professores da Rede Municipal de Ensino.