Semana de Festa: comemoração ao Dia Das Crianças com muita diversão e brincadeiras

19/10/2016 00:00

Para comemorar a Semana da Criança, a Secretaria de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal, promoveu merenda diferenciada e atividades divertidas nas Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino de Quatá. Os alunos saborearam deliciosas guloseimas: pipoca, cachorro quente, bolo, suco e doces.

As festividades em homenagem as crianças tiveram início na Escola Ozira com a apresentação da talentosa equipe de músicos mirins que, regida pelo querido Maestro Gilson, encantou com apresentações memoráveis assistidas pela prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca que esteve presente para prestigiar e apoiar esse maravilhoso projeto desenvolvido pelas Secretarias de Cultura e Educação.

A prefeita Lu compareceu ainda em todas as escolas durante a semana, levando seu carinho e abraço aos pequeninos. “Nesta data tão especial para as nossas crianças, eu não poderia deixar de estar presente lado a lado, pois as crianças são o futuro da nossa cidade, da nossa nação”, diz a Chefe do Executivo.

Dentre as atividades desenvolvidas pelas Escolas e Creches, os baixinhos e baixinhas passearam de trenzinho, brincaram no parque, tiveram pintura facial, curtiram sessão de cineminha, hora de leitura, contação de histórias, cantinhos lúdicos, participaram de atividades recreativas em sala, recreação livre no pátio com muitas brincadeiras e jogos.

Já os aluninhos da Creche Mary visitaram ainda o Colégio Agrícola, onde tiveram contato com a natureza e conheceram as atividades desenvolvidas no meio rural.

Os alunos do 1º ao 5º ano da escola Gagliardi participaram também de gincanas, piquenique nas praças, conto e cinema no Anfiteatro e Centro Cultural.

Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Quatá receberam bolas doadas com muito carinho pela Prefeitura e Secretaria de Educação.