Qualidade do Ensino passa pela Qualidade da Refeição!

28/03/2017 00:00

Governo Municipal investe em alimentação rica e equilibrada para as nossas crianças

Tendo como meta oferecer sempre a melhor qualidade em alimentação para as mais de 1.300 crianças assistidas pelas Creches e Escolas de Quatá, constantemente o Prefeito Marcelo Pécchio visita as dependências e cozinhas para sentar junto dos pequenos e provar a qualidade da alimentação servida para as crianças.

Neste ano, preocupado com a variedade do alimento, o Prefeito Marcelo Pecchio, o Vice Márcio Bidóia e a Secretaria de Educação Sra. Denise Roncada Pollon, juntamente da Nutricionista Vivian Francischetti remodelaram o cardápio diário.

“Quero que a mesa das nossas crianças seja sempre farta e rica de nutrientes e qualidade”, comenta o Prefeito Marcelo.

Vejamos, como exemplo, o cardápio do mês de Março:

Creches:

Café:

Leite com achocolatado; pão com margarina, com mussarela; bolo; biscoito e bolacha.

Almoço:

Arroz; feijão; carne em tiras; saladas variadas (acelga, repolho, alface ou tomate); sopas de macarrão com: batata, abóbora ou outros legumes; purê de batatas com carne; omelete; frango em cubos, em molho; polenta; carne com batatas e carne moída com legumes.

Lanche:

Suco; pão com frango desfiado, com mussarela, com carne moída, com margarina; frutas e bolo.

Escolas:

Lanche:

Leite com achocolatado; bebida láctea; pão com margarina, com mussarela; carne moída; frango desfiado; bolo; biscoito e bolacha.

Almoço:

Arroz; feijão; carne em tiras; saladas variadas (acelga, repolho, alface ou tomate); macarrão com carne; frango; risoto de frango; arroz com legumes; frango em cubos, desfiado; polenta; carne com batatas; carne moída com legumes e fruta.

Escola Luiz Gagliardi (projeto Mais Educação – período integral)

Lanche:

Leite com achocolatado; bebida láctea, pão com frango desfiado, com mussarela, com carne moída, com margarina; frutas e bolo.

Intervalo:

Fruta; Bolacha e Biscoito.