Quatá participa da Capacitação do Monitoramento do Plano Municipal de Educação em Bilac

07/06/2017 00:00

A Secretaria Municipal de Educação de Quatá participou da II Formação das Comissões Coordenadoras e Equipe Técnica do PME, dia 26 de Maio, na cidade de Bilac. Quatá esteve representada pelos funcionários Mariza Cristina da Silva Castro (Assessora Pedagógica da Educação Básica) e Ronaldo Garcia Almeida (Coordenador de Informática) que são integrantes da Equipe Técnica do Município.

O objetivo da Formação é de orientar os Municípios em relação ao cumprimento das metas, estratégias e ações que foram aprovadas no Plano Municipal de Educação (Lei 2.946 de 19/06/2015) aprovado pelo Legislativo Municipal.

As formações são realizadas uma vez por mês, em um Município que compõe o Polo 19 da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). Segundo o Coordenador de Quatá Ronaldo Garcia, “esse monitoramento é de suma importância, pois, todas as informações são lançadas no SIMEC/PAR, ou seja, sistema do Governo Federal e que através desses dados é que serão liberadas verbas aos municípios”, explica Ronaldo.