Replanejamento Escolar

26/07/2017 00:00

A Secretaria de Educação realizou dia 24 de Julho o Replanejamento em todas as Unidades Escolares do Ensino Fundamental e no Auditório da Secretaria de Educação, onde as Assessoras Pedagógicas Maria Aparecida Maricato Botelho e Mariza Cristina da Silva Castro se reuniram com os professores da Educação Infantil.

O objetivo do Replanejamento no segundo semestre possibilita uma reflexão dos objetivos, metas e ações já traçadas, assim como seus resultados, favorecendo a discussão de novas propostas de ação a partir das necessidades diagnosticadas.

Segunda a Assessora Pedagógica Maria Aparecida Maricato Botelho, “a ideia de replanejamento, realizado pelo grupo de profissionais que atuam no espaço escolar, apoiado e amadurecido na reflexão e nas trocas de experiências, baseia-se no fato de que esse ato é fundamental enquanto fonte de aprendizagem, de ensino e de revisão das práticas pedagógicas”.