Professores de Quatá participam de aulas de formação presencial

06/12/2017 00:00

A Secretaria de Educação de Quatá iniciou dia 30/11 as aulas de formação presencial com professores alfabetizadores e professores coordenadores do PNAIC – Projeto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – um programa do Governo Federal, que busca a formação de professores para os Anos Iniciais do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e Educação Infantil.

A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria da Educação aderiu ao Programa Federal, à formação será para os anos 2017/2018 visando analisar os resultados do ano de 2016 da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) aplicada no final do 3º ano e indicar por meio de metas o planejamento do Plano de Ação para 2018 sobre as dificuldades apresentadas pelos alunos da Rede Municipal com o intuito de oferecer e garantir os Direitos da Aprendizagem de cada ano/série.

A formação da Formadora Local Mariza Cristina da Silva Castro ocorre na Diretoria de Ensino de Tupã. Para o ano de 2017 os professores receberão uma certificação de 30 horas da Universidade de São Carlos (UFSCAR) e no ano de 2018 a certificação será de 100 horas. Com o compromisso de alfabetizar 100% dos alunos, todos os envolvidos no Programa Federal estão participando das formações no auditório da Secretaria da Educação.