Novos formandos: Educação realiza formatura 2017 da pré-escola municipal

18/12/2017 00:00

O evento contou com Banda, Coral e Balé

Noite de festa com música e dança! Assim ocorreu a Formatura da Pré-escola da Rede Municipal de Ensino de Quatá – EMEIEF PROFª OSIRA DE ARRUDA MENDES E EMEIEF PROFª ÂNGELA MARIA PELLINI GARICIA – “GI”, realizada na noite de 14 de Dezembro, no Anfiteatro.
Em lugares privilegiados, os formandos cantaram empolgados o Hino Nacional, o Hino de Quatá, entoados pela Banda Municipal – antiga formação, sob o regimento do Maestro Gilson. Na sequência, ouviram atentamente o coral do Guri que emocionou com lindas músicas natalinas, comandadas pelo professor David. E encerrando as apresentações, todos assistiram encantados o Balé “Arte e Dança” com professora Melina Serrano que trouxe para o palco a representação da França, Itália e Áustria dançadas com graça e delicadeza pelas alunas do Balé.
Após as apresentações especiais, os formandos fizeram o juramento, com os alunos: Kauan Cardoso e Anna Lavínia, e receberam o tão esperado certificado. Os alunos da EMEIEF Prof.ª Osira da Arruda Mendes estiveram acompanhados das Professoras: do Pré II A - Daniela Gonçalves; Pré II B - Roseli dos Santos; Pré II C - Andréia Bigeschi. Os Alunos da EMEIEF Prof.ª Ângela Maria Pellini Garcia - “GI”, estiveram acompanhados das Professoras: do Pré II A - Adriana Casaca; Pré II B - Sueli Dourado; Pré II C - Sueli Manarin; Pré II D - Ana Cláudia Figueiredo.
Em sua breve fala, o prefeito Marcelo Pecchio, que esteve acompanhado da Primeira Dama e presidente do Fundo Social Daniela Pecchio, destacou a importância do estudo na vida da criança, e agradeceu aos Professores pela linda profissão de ensinar. Pecchio demostrou ainda gratidão pelo trabalho realizado pelos profissionais da Secretaria da Educação.
A formatura contou com a presença da secretária de Educação Denise Maria Roncada Pollon, do vice-prefeito Márcio Bidóia, do vereador Elton Masi, da Assessora Pedagógica da Educação Infantil Maria Aparecida Maricato Botelho, da Assessora Pedagógica da Educação do Ensino Fundamental, Diretoras, Coordenadoras, da presidente da APAE Miriam Aparecida Sumac Zancanaro, e da coordenadora do Projeto Guri Cíntia Gonçalves.