Educadores da Rede Municipal de Ensino de Quatá participam de Formação de Implantação do Sistema Anglo

19/03/2019 00:00

A Prefeitura de Quatá está implantando um novo sistema de ensino nas Escolas e Creches Municipais da cidade – o Sistema Anglo, método utilizado por unidades de ensino no Brasil.

Para aplicar o método Professores, Assessores pedagógicos e Diretores participaram dia 18/03, na Secretaria de Educação, da Formação de Implantação da Educação Infantil no Sistema. No período da manhã, ocorreu uma reunião de trabalho com a secretária de Educação Denise Maria Roncada Polon, equipe gestora (Diretores e Assessores pedagógicos das Creches e Escolas) e a participação da coordenadora pedagógica responsável pelo Sistema Anglo no município Vanessa Brasileiro Gama.

Os professores tiveram formação com uma das autoras do material apostilado Débora de Oliveira, nos períodos da manhã e da tarde. A autora discorreu sobre: escolhas curriculares alinhadas a BNCC; eixos norteadores da Educação Infantil; direitos de aprendizagem; campos de experiência; objetivos de aprendizagem; e na divisão do material apostilado nos 4 ciclos da Educação Infantil.

Nas Creches Municipais, o Sistema Anglo será aplicado para os alunos de 02 a 03 anos, e para os alunos da pré-escola, com idade de 04 a 05 anos nas Escolas. No Ensino Fundamental, o Sistema será aplicado somente na disciplina de Inglês do 1º ao 5º ano.