Olimpíada de Língua Portuguesa ? 6ª Edição ? 2019

16/08/2019 00:00

Os alunos dos 5º Anos da EMEIEF Professora Angela Maria Pellini Garcia – GI, participaram da Olimpíada de Língua Portuguesa, que é um concurso de produção de textos, cujo gênero textual é o Poema. Essa é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, e a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções foi “O lugar onde vivo”, que propiciou aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

No dia 13/08 os Membros da Comissão Julgadora Escolar: Gustavo Pilizari – Representante da Comunidade; Sandra de Abreu Parmezan de Lima – Representante de Língua Portuguesa; Márcia Evangelista A. Silvério – Representante de Pais; estiveram reunidos para selecionar dentre os poemas elaborados, um que foi enviado para a Etapa Estadual.

A divulgação do resultado e a premiação dos 3 primeiros classificados ocorreu dia 16/08, com a comunidade escolar, que contou com a presença dos familiares dos alunos.

1º Lugar: Nathalie Emanuele Alvarenga – 5º Ano A – Professora Lidiane Guerra.
2º Lugar: Sara Moret Barros – 5º Ano C – Professora Gabriela Carone Averoldi.
3º Lugar: Laura Maria Favoretto – 5º Ano A – Professora Lidiane Guerra.

A gestora da Unidade Escolar Fernanda Vilas Boas Anjos, parabenizou a todos os alunos dos 5º anos e em especial as professoras pelo excelente trabalho, e em suas palavras incentivou os demais discentes da Escola a participarem das próximas edições da Olimpíada. Enfatizou ainda que: “o principal objetivo deste trabalho é levar o aluno a reconhecer desvios gramaticais e problemas de coesão e coerência no próprio texto, além de desenvolver habilidade de correção e refacção do próprio texto”, finaliza Fernanda.