Docentes da Rede Municipal participam de Capacitação de Tecnologia Educacional

28/08/2019 00:00

Professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano), Assessoras Pedagógicas, Diretoras e Coordenadores de informática participaram de uma formação para a utilização dos Chromebooks e Monitor Interativo, que serão aplicados como recurso pedagógico para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O treinamento ocorreu de 19 a 23/08, no Auditório da Secretaria de  Educação.

“O município de Quatá tornou-se parceiro da Google Education que disponibiliza várias ferramentas (produção de textos, vídeos aulas, sites educacionais, entre outros) de forma gratuita, o que possibilitará para nossas crianças, não somente conhecimento, mas também a oportunidade de conhecer as novas tecnologias, que muitas vezes não tem nas casas”, ressalta Marcelo Pecchio prefeito de Quatá.

A capacitação e certificação do curso foi realizada pelo funcionário Danilo Elias da Empresa Convex de São Paulo. Além da formação, no último dia de curso, os professores fizeram uma avaliação final, e o formador destacou que a média geral dos nossos professores foi muito boa atingindo média de 77% (setenta e sete por cento).

O coordenador de Informática Ronaldo Garcia explica que “a formação é o cumprimento de mais uma etapa do cronograma para a implantação dessas tecnologias em nossas escolas, pois o mundo proporciona várias ferramentas e as crianças dessa geração têm uma facilidade na interatividade”.

A próxima etapa será a infraestrutura do aumento da velocidade da internet nas Escolas Municipais, que está em fase de processo licitatório.