Em aula inaugural, Univesp Quatá recepciona veteranos e calouros

20/02/2020 00:00

A Univesp – Polo Quatá, realizou dia 19/02 a Aula Inaugural 2020, com os cursos: Eixos de Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação) e Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia). Atualmente o polo Quatá conta com 04 turmas e um total de 84 alunos matriculados na Univesp Quatá.

O evento ocorreu no Auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença dos calouros e alunos veteranos dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia da Produção, Eixo de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia).

A abertura oficial do ano letivo foi iniciada pelo prefeito Marcelo Pecchio que destacou a importância dos cidadãos buscarem uma qualificação para que isso torne muito mais tranquilo a sua inserção no mercado de trabalho e pediu aos ingressantes e veteranos que sejam persistentes nessa caminhada.

Segundo o coordenador do polo em Quatá Ronaldo Garcia, “a infraestrutura disponibilizada aos alunos de Quatá vem se destacando com a elaboração de projetos integradores (disciplina), que tem como objetivo buscar soluções para as situações problemáticas do Município”, destaca o Coordenador.

Um grupo de alunos do curso de Engenharia da Computação ganhou destaque estadual em 2019,  com o Projeto Pista de caminhada. “Em breve esse projeto estará na publicação da Revista da Univesp como case de sucesso e já temos mais 02 projetos selecionados para o ano de 2020”, comenta Ronaldo.

Estiveram presentes e também deram as boas vindas aos alunos o vice Márcio Bidóia, o presidente da Câmara Elton Masi, a secretária de Educação Denise Maria Roncada Pollon e o secretário acadêmico Elvis.