Projeto de alunos da Engenharia da Produção é destaque na Univesp ? Polo Quatá

10/03/2020 00:00

O polo Quatá da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp, instalado no Município no ano 2018, começa a dar bons frutos à Flor da Alta Sorocabana.

Incetivados pela disciplina “Projeto Integrador”, os alunos Alexandre Paggi, Antônio Alves Pereira Júnior, Cléber Barbosa, Jonas Matheus da Silva, Saulo Marcial Guedes Gimenez e Viviana Barrios dos Santos Silva, desenvolveram, sob a orientação do Tutor virtual Jorge Alberto Guedes de Barros, um Projeto para a “COMPRA DE MEDICAMENTOS VIA APLICATIVO E A ENTREGA REALIZADA VIA DRONE”.

Segundo o coordenador do polo Ronaldo Garcia, “o objetivo dessa disciplina é que os alunos busquem analisar uma situação-problema vivenciada pelos Munícipes e construa estratégias para a resolução com a elaboração de um projeto”.

De acordo com o Projeto, as pessoas terão mais comodidade para adquirir o produto e receber na sua casa. “O cidadão acessa a página da farmácia, realiza a solicitação e pagamento do medicamento que pode ser vendido sem receita, pagamento esse através do pague fácil. O Funcionário da farmácia prepara a entrega colocando o medicamento no drone e inicia o processo de entrega ao cliente num raio de abrangência de 1000 metros”, explica Ronaldo.

Saulo Marcial, um dos integrantes do projeto, acredita que o Projeto será uma tendência nacional, pois “ganharemos agilidade na entrega, sustentabilidade pela economia de combustíveis fósseis, minimizando o risco de acidente com o motociclista”, ressalta Saulo.

Para o prefeito Marcelo Pecchio, “a Faculdade a distância é uma oportunidade para os alunos serem inseridos no ensino superior sem a necessidade de deslocamento aos centros universitários da região”, diz Pecchio destacando a importância do convênio celebrado entre o Município e Governo do Estado.