Univesp Quatá é destaque nos Projetos Integradores 2018/2019

09/06/2020 16:48

O Projeto Integrador do Polo Quatá se destaca entre os melhores Projetos Integradores do Estado de São Paulo, que atualmente conta com 373 Polos distribuídos entre os Municípios paulistas.
O Projeto é uma disciplina interdisciplinar e transdisciplinar no qual os alunos são divididos em equipes formadas por 5 a 7 integrantes, e a partir de um tema norteador, os alunos desenvolvem um projeto diante de uma situação problema do município e por meio dos conhecimentos adquiridos, busca no  semestre presente as possibilidades de solução do problema levantando pela equipe.

O projeto apresentado e desenvolvido pelos alunos foi uma PISTA DE CAMINHADA AS MARGENS DO ANEL VIÁRIO GENY GUERRA, e contou com a participação dos integrantes: João Márcio Tomiatti Pereira dos Santos, Marcos Hamilton dos Santos, Silvana Tomiatti Pereira dos Santos e Wilson Flávio Casadei.
Os alunos fizeram a indicação do Projeto para os Vereadores da Câmara Municipal de Quatá, e o presidente Elton Masi Stocco colocou em votação.  O Projeto foi aprovado por unanimidade, e em seguida encaminhado ao chefe do executivo Marcelo de Souza Pecchio.
O coordenador de Polo Quatá Ronaldo Garcia destaca os excelentes projetos apresentados em cada semestre pelos alunos de engenharia: já temos outros projetos que com certeza serão destaques nas próximas publicações e agora também nos cursos de licenciatura, salienta Ronaldo.
O Polo Quatá foi inaugurado em 2018 e em pouco tempo está se destacando no Estado de São Paulo. Atualmente conta com turmas de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Eixo de Computação (Tecnologia da Informação, Banco de Dados e Engenharia) e 02 turmas do Eixo de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia).