EDUCAÇÃO: o ensino da Escola para casa

03/07/2020 14:43

Devido a Pandemia por causa do Covid ? 19, as Redes Municipais de Educação estão adaptando a forma de manter os estudos nesse período de recessão escolar. Em Quatá os 1.319 alunos (sendo 275 das Creches e 1.044 da Pré Escola e 1° ao 5° ano) contam com o material impresso disponibilizado quinzenalmente, e com a multiplataforma digital (WhatsApp) para acesso dos alunos com propostas de atividades para Educação Infantil (compreendendo Creche e Pré Escola) e Ensino Fundamental  (do 1° ao 5° ano), o AEE - Atendimento Educacional Especializado, bem como as disciplinas de Arte, Educação Física e Inglês.
     O material impresso é retirado pelos pais e responsáveis nas Unidades Escolares que seus filhos estudam. As crianças contam ainda com o portal educacional hospedado no site da Prefeitura Municipal de Quatá ? www.quata.sp.gov.br.
     Para os alunos que residem na Zona Rural, o material didático é entregue nas casas pela Secretaria de Educação do Município, também a cada 15 dias. O objetivo das atividades é atender as necessidades das crianças e colaborar para que elas não percam o vínculo com os Professores e os estudos durante a pandemia, que causou a paralisação das atividades escolares.
    Essa semana, a Prefeitura e Secretaria de Educação distribuíram ainda para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino a  MERENDA EM CASA: contendo uma cesta de alimentos e um kit de higiene. A cesta e o kit foram entregues também para os alunos da Zona Rural.

Fonte: Educação