Alunos da Escola Osira participam de atividades coletivas na volta às aulas presenciais

Por Assessoria de Imprensa

08/10/2021 13:14

No retorno as aulas presenciais, a EMEIEF "Prof.ª Osira de Arruda Mendes", desenvolveu no dia 05 de outubro, a atividade Estações por Rotação de Aprendizagem. O Projeto foi realizado com os alunos da Educação Infantil   (Pré I e Pré II) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), no período manhã e tarde, e consistiu em criar circuito que foi montado na quadra coberta da escola, onde  cada uma das estações propuseram uma atividade diferente sobre o mesmo tema central,  sendo cronometrado o tempo de trinta minutos para cada sala de aula, envolvendo os campos de experiência espaço; tempo; quantidade; relações e transformações; corpo; gestos e movimentos e habilidades da Matemática.

Estações por Rotação é um modelo sustentado de ensino híbrido, no qual tanto os momentos online quanto os offline ocorrem dentro da escola. O espaço é dividido em estações.

Para a realização desta atividade foi elaborado uma escala com o horário a ser seguido por cada sala de aula e também teve o envolvimento de todo o corpo docente, inclusive os professores de Arte e Educação Física, bem como a colaboração dos funcionários.

Esta atividade é uma parceria da capacitação Ensino Híbrido da Secretaria Municipal de Educação com Itaú Social, CIVAP, tendo como responsável Marijane Rechia da Sincroniza Educação.
 

Fonte: Educação