Quatá recebe circuito de peça teatral infantil

Por Assessoria de Imprensa

21/10/2021 10:14

O Município de Quatá, representado pelas Escolas Municipais, recebeu nos dias 20 e 21 de outubro, um circuito da peça teatral infantil "As Aventuras de Pimpa em Hora de Se Cuidar". O espetáculo, que tem como foco estimular uma autorreflexão em crianças de 6 a 10 anos de idade, ocorreu em Quatá nos períodos manhã e tarde, nas Escolas Profª. Angela Maria Pellini Garcia "Gi", Prof. Luiz Gagliardi e Profª. Osira de Arruda Mendes, de forma online e os alunos também receberam cartilhas informativas. Em Quatá, 742 crianças foram contempladas para participarem do circuito e assistirem a peça.

O enredo aborda a história de Pimpa, uma girafa inteligente e curiosa que está sempre disposta a solucionar os problemas que o mundo lhe reserva. Amiga e conselheira do atrapalhado monarca Rodolfo Badalhoca III, Pimpa percebe que tanto o Rei como sua irmã Malhada estão longe de viver uma vida boa e saudável e, para cuidar disso, os dois partem em uma aventura mágica de conhecimento para o reino das estrelas, onde toda a sabedoria da vida está guardada.

A partir dessa narrativa, os alunos foram convidados a refletir e se identificar com a protagonista, estimulando uma análise sobre as próprias atitudes e incentivando a busca de soluções para dificuldades emocionais e sociais.

O circuito percorrerá cidades do Estado de São Paulo entre os dias 18 de outubro e 10 de novembro. As instituições de 13 municípios paulistas receberão a peça, e toda a programação no endereço: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BZbtyYoE-9_LdSxJ2xyTtL5DbOGmn7soDdWoM9mAFus/edit?usp=sharing

Além disso, os alunos ainda receberão mais de nove mil cartilhas informativas, com propostas de atividades que consolidam os conceitos abordados na peça.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, e tem patrocínio da empresa Cocal [https://www.cocal.com.br/], produtora de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, levedura e biogás, nas regiões de Paraguaçu Paulista e Narandiba, interior de São Paulo.

A realização de As Aventuras de Pimpa é da Renovarte Produtora Cultural [https://www.renovarte.art.br/], que promove projetos de transformação social e sustentável para formar pessoas por meio da valorização do ser humano, da criatividade, do desenvolvimento e da comunicação e tem apoio da Favorita Cultura e Esporte [http://www.favoritacultura.com.br].


FONTE: Renovarte Produtora Cultural 

Fonte: Educação