Quatá retoma aulas presenciais

17/02/2022 16:38

Com o avanço da vacinação em crianças, a Rede Municipal de Ensino de Quatá retomou, nessa semana, as aulas presenciais e as atividades escolares com alunos das EMEIEFs.

A volta às aulas ocorreu dia 14 de fevereiro e foi acompanhada de perto pelo prefeito Marcelo Pecchio, o vice Márcio Bidóia, a secretária de Educação Denise Maria Roncada Pollon e o secretário de Cultura Gustavo Pilizari.

Com as aulas 100% presenciais, a Rede Municipal vai seguir os protocolos sanitários para garantir a segurança da comunidade escolar.

Dentre os procedimentos que deverão ser seguidos nas unidades públicas de ensino, os principais são a utilização álcool em gel 70% e a obrigatoriedade do uso de máscara dentro das escolas. As direções das escolas irão garantir ainda, uma rígida higienização em bebedouros, carteiras, cadeiras e durante as merendas.

Ao retornarem para as escolas, os alunos receberam os novos uniformes, investimentos da ordem de mais de R$120 mil reais.

A Prefeitura de Quatá, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu para todas as crianças, das Escolas e das Creches - mais de 1.300 alunos -; uniformes escolares, no total de 4.766 peças. Já no primeiro dia de aula, além dos uniformes, os alunos receberam ainda o kit com material escolar.

Cultura - Biblioteca Digital: neste primeiro dia de aula, o Prefeito Marcelo também fez o lançamento de mais um produto para facilitar a vida de todos os leitores de Quatá, a "Biblioteca Digital", disponível no site www.quata.sp.gov.br; lá, todos os alunos e interessados poderão fazer a leitura de obras literárias de diversos gêneros, sem sair do conforto do lar.

Fonte: Educação