AEE - Atendimento Educacional Especializado de Quatá atende 07 crianças com autismo

Por Assessoria de Imprensa

05/04/2022 14:52

O mês de abril é chamado de abril azul para marcar o mês da Conscientização do Autismo, comemorado mundialmente no Dia 02 de abril. O autismo é um transtorno no desenvolvimento neurológico da criança que gera alterações na comunicação, dificuldade (ou ausência) de interação social e mudanças no comportamento, sendo geralmente identificado entre os 12 e 24 meses de idade.
Quatá - Atualmente em Quatá, 07 crianças estão laudadas com autismo e são acompanhadas pela AEE - Atendimento Educacional Especializado, realizado no período contrário ao período escolar, na Unidade de Ensino Escola Angela Maria Pellini Garcia "Gi". 
 
As crianças são cuidadas por professores especializados e realizam atividades individuais com currículo adaptado para cada uma delas. Além do AEE, os pequeninos recebem orientações de uma equipe técnica, formada por fonoaudiólogo e psicólogo.
 
O município de Quatá oferece ainda atendimento pela Saúde, por meio de consultas como ortopedia, neurologia, oftalmologia, e quando necessário, transporte  para consultas em outros municípios onde realizam terapia.
Os pacientes com laudo de autismo tem prioridades por lei para acompanhamento, atendimento e fornecimento de medicamentos e suplementos alimentares.
 

Fonte: Educação