Quatá participa da cerimônia de encerramento e entrega das premiações da Olimpíada CIVAP 2022

13/12/2022 09:12

Os alunos finalistas e medalhistas de Quatá que participaram da Olimpíada do Civap, compareceram dia 08/12 no Salão de Eventos da ADPM de Assis, para a cerimônia de encerramento e entrega das premiações. Além dos alunos, estiveram presentes também familiares e representantes das Unidades Escolares de Quatá, no total 32 pessoas.

Os quatro alunos quataenses que se destacaram na Olimpíada de Língua Portuguesa e Matemática, receberam as premiações durante a cerimônia, sendo eles: Maria Cecília Mendes Batista, 11 anos que conquistou a Medalha de Ouro em Língua Portuguesa:  - EMEIEF Luiz Gagliardi. 5º ano B - Professora: Marly Nardi Cheiroso; Maria Caroline de Oliveira Pincerato, 11 anos, também Medalha de Ouro em Língua Portuguesa - EMEIEF Profª Angela Maria Pellini Garcia "GI". 5º Ano A - Professora: Miriam Carla Evangelista Almeida; Pedro Cezar Schumann, 10 anos, com Medalha de Bronze em Matemática:  - EMEIEF Prof ° Osira de Arruda Mendes. 5° ano A - Professora: Adriana Pinto Morgado; e Yasmin Alana Cordeiro Pereira, 11 anos, Medalha de Bronze em Matemática: - EMEIEF Profª Angela Maria Pellini Garcia "GI". 5º Ano C - Professora: Gabriela Carone Averoldi.

FINALISTAS DE QUATÁ PRESENTES

Hemerson Kaique dos Santos; Miguel Santino Rodrigues dos Santos; Ana Laura Inkis de Lima; Miguel Henrique Gonçalves da Silva; Sophia Ferreira de Souza Gonçalves e rafaela Nunes Ferreira.

REPRESENTANTES DA UNIDADE ESCOLAR PRESENTES

Secretária de Educação: Daisy Cristina Pires Nucce; coordenadoras: Nilcéia Rodrigues Cardozo, Daiana A. Canareto e Maria Elza de Melo; professoras: Adriana Pinto Morgado, Gabriela Averoldi, Miriam Carla Evangelista Almeida, Marly Nardi Cheiroso, Lidiane Guerra, Rosana Mathias Prevelato, Cláudia Maria Bigeschi Almeida e o representante da assessoria de imprensa de Quatá Fernando Augusto Preteli.

SOBRE AS OLIMPÍADAS

A Olimpíada foi realizada pelo Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema - CIVAP, por meio da Câmara Técnica de Educação, com o apoio da Editora Brasil Cultural. Participaram alunos dos 5° anos das redes municipais de ensino de 29 Municípios Consorciados, sendo 145 alunos das escolas municipais de Quatá.

O evento, além de estimular o ensino das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, teve como objetivo desenvolver nos estudantes, habilidades de leitura e interpretação de textos, além de promover a interação interescolar.

A Olimpíada ocorreu em duas etapas, com duas provas, sendo a primeira uma avaliação objetiva, que foi realizada de forma presencial. Foram classificados para a segunda fase os alunos com melhor desempenho, respeitando o número de 5% por cada Unidade Escolar. Nas duas fases, as provas para os alunos de Quatá foram aplicadas em Rancharia. Na segunda fase os melhores alunos foram premiados com medalhas e certificados.

Na primeira fase da Olimpíada de Língua Portuguesa e Matemática, os alunos responderam 40 questões de conteúdos que foram ensinados em sala de aula. Ao todo foram classificados 386 alunos da região para a segunda fase, sendo 10 quataenses.

O método de premiação aplicado pela organização da Olimpíada foi: do 1º ao 11º - medalha de ouro; do 12º ao 33º lugar - medalha de prata; e do 34º à 66º medalha de bronze.

ESCOLAS DE QUATÁ PARTICIPANTES

EMEIEF Prof ° Osira de Arruda Mendes: 36 alunos participantes (1ª fase) - classificaram 02 alunos para a segunda fase.

EMEIEF Luiz Gagliardi: 43 alunos participantes (1ª fase) - classificaram 03 alunos para a segunda fase.

EMEIEF Profª Angela Maria Pellini Garcia "GI": 63 alunos participantes (1ªfase) - classificaram 05 alunos para a segunda fase.

Fonte: Educação