Encanto e Beleza marcaram a noite de Formatura da Educação Infantil Municipal de Quatá

15/12/2022 16:23

Em noite de comemoração e despedida, a Secretaria de Educação de Quatá realizou dia 14/12, no Clube Saci a Cerimônia de Graduação dos alunos de Educação Infantil do ano de 2022. Ao som da Banda Tritons, a Formatura da Pré-Escola contou com a presença dos alunos da - EMEIEF PROFª ANGELA MARIA PELLINI GARCIA - "GI", EMEIEF LUIZ GAGLIARDI e EMEIEF PROFª OSIRA DE ARRUDA MENDES.

Em lugares privilegiados, os formandos cantaram empolgados o Hino Nacional e o Hino de Quatá, e na sequência, fizeram o juramento, com o aluno Luiz Carlos Silvério Pires.

Os alunos foram convidados a comparecem no palco para receber simbolicamente o diploma e dois livrinhos que foram doados por meio de uma parceria com o Itaú Social.

Da Escola EMEIEF Profª Osira de Arruda Mendes, do Pré II A, os formandos estiveram acompanhados da professora Roseli Rodrigues dos Santos; e Pré II B - Cassiana Elvira Ferceli Casaca. Da Escola EMEIEF Luiz Gagliardi, estiveram acompanhados: Pré II A - Professoras Adriana Aparecida Casaca Maestre e Professora Andressa Zamperlini dos Santos. E Escola EMEIEF Prof Angela Maria Pellini Garcia GI, estiveram acompanhados: Pré II A - Professora Natali Marcelina Roza; Pré II B - Professora Ana Cláudia Figueiredo Silva; Pré II C - Professora Maria Cecília Gozzi Ferceli.

Em sua breve fala, a secretária da Educação Daisy Cristina Pires Nucci destacou a importância do estudo na vida da criança, agradeceu os pais pela confiança em deixar seus filhos sob a responsabilidade das Escolas Municipais, e parabenizou os Professores pela dedicação e linda profissão de ensinar. "Estamos orgulhosos em poder fazer parte da vida escolar dos filhos de vocês", disse Daisy.

A Educação chamou ao palco todas as professoras, agentes de apoio e a família da professora Vanuza Paula Bueno da Silva (in memorian) para receber uma pequena homenagem. Professora Vanuza deixou um legado que jamais será esquecido.

A formatura contou com a presença da primeira dama Lylian Pecchio, da vereadora Eliana Casaca, da Orientadora Pedagógica da Educação Infantil Simone Maricato, da Orientadora Pedagógica da Educação do Ensino Fundamental Márcia Evangelista Almeida Silvério, Diretoras, Coordenadoras, Professoras e do secretário de Cultura Gustavo Pilizari.

O encerramento da festa teve a encantadora presença da Bela e a Fera que representam tão bem a importância de sonhar e amar. Em seguida, todos receberam o papai Noel, que veio cheio de alegria trazendo balas para as crianças e trazendo um Feliz Natal e Abençoado Ano Novo.

Fonte: Educação