Aprendizado em Foco: Quatá reinicia atividades nas Escolas Públicas Municipais

23/02/2024 14:13

As aulas na Rede Pública Municipal de Ensino de Quatá para os alunos das Escolas iniciaram no dia 15/02, com um acolhimento caloroso dos professores, diretores e demais profissionais de Educação. E para as crianças das Creches, as atividades retornaram dia 05/02. O Prefeito Marcelo Pecchio e o Vice Márcio Bidóia deram as boas-vindas às crianças, juntamente com o Secretário de Cultura Gustavo Pilizari. Em 2024, a Rede Municipal atenderá 1.298 alunos, sendo 602 na Educação Infantil e 696 no Ensino Fundamental.

As Escolas que prestam atendimento à Educação Infantil são: EMEI Creche "Profª Orísia da Silva, EMEIEF "Luiz Gagliardi", EMEI Creche "Licia Pecchio Silveira" e EMEI Creche "Profª Mary Helena Talon Andrea". Os alunos do Ensino Fundamental serão atendidos pela EMEIEF "Profª Osira de Arruda Mendes" e EMEIEF "Profº "Ângela Maria Pellini Garcia - Gi".

Um destaque neste início de ano foi o investimento da Prefeitura, totalizando mais de 500 mil reais, destinado à aquisição de uniformes e mochilas. Cada aluno recebeu um kit contendo: bermuda, short saia, camiseta manga curta, sandália papete, mochila e estojo, garantindo um kit completo para o ano letivo de 2024.

A Prefeitura de Quatá e Secretaria de Educação deseja a todos boas aulas e um excelente ano escolar!

Fonte: Educação