Quatá participa pela primeira vez do JORI

16/05/2011 00:00

Equipe de Bocha garante a sexta posição entre 47 municípios

Quatá participou, pela primeira vez, neste ano, dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizado em Ourinhos, nos dias 12, 13 e 14 de maio. Esta foi a 15º edição da competição. Quatá esteve presente com as equipes do Bocha, formada pelos atletas: Celso Castandelli; Juvenal Favato; Durvalino Trevelin e Bráz Dutra; na equipe do Truco participaram: Roberto Pellini; Antonio Mascari; Manoel de Lima Neto e Antonio da Silva Santos.

A delegação de Quatá foi representada pelo secretário municipal de esportes Roberto Sérgio Nogueira; Claudio Pereira; Ricardo Luiz e Jair Fortunato. Além dos atletas e da delegação, a torcida quataense composta por 15 pessoas da terceira idade - incentivou os atletas na competição. A primeira-dama Daniela Pécchio também esteve presente durante toda a quinta, dia 12, com os atletas e torcida. Para ela o mais importante foi a ver interação dos idosos. “É tão bom quando eles interagem com outras pessoas, e se sentem valorizados por aquilo que estão fazendo. Por isso que vamos continuar incentivando esses atletas.”

O grupo de Quatá já prometeu que participará no próximo ano das competições, inclusive com a possibilidade da formação de um grupo de dança para se apresentar nos jogos.

A disputa

No primeiro dia de confrontos da equipe de Quatá, dia 13, o time de Bocha enfrentou Tupã e venceu por 18 a 0. No mesmo dia, Quatá venceu a equipe de Herculândia por 18 a 4, se classificando para a semifinal no sábado, onde Quatá acabou perdendo por 18 a 8 para a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo, ficando na sexta posição da classificação geral.

Já a equipe de Truco ganhou o primeiro confronto por 2 a 1 da cidade de Manduri, mas na segunda disputa acabou sendo desclassificada pela cidade São João do Pau d’Alho.

Segundo o secretário de esportes, Quatá mostrou muita eficiência, por estar participando pela primeira vez da competição. “Esse ano fomos muito bem, e o ano que vem com certeza vamos participar novamente, mais preparados.”