Foliões lotaram às ruas de Quatá para brincar o Carnaval

22/02/2012 00:00

Prefeitura montou mega estrutura

A Prefeitura Municipal de Quatá inovou mais uma vez e trouxe para a cidade uma grande estrutura para os foliões brincarem o carnaval. Ao lado da Praça João Paulo II, quatro tendas foram montadas para garantir a festa nas noites do dia 18 a 21 de fevereiro.

A animação ficou por conta da Banda Athenas que agitou o público com marchinhas, músicas que fizeram sucesso nesse verão e os clássicos que marcaram outros carnavais no Brasil e não puderam faltar por causa do ritmo e coreografia. Centenas de foliões compareceram e tomaram o espaço reservado, seguindo também ao longo da Avenida Rui Barbosa que ficou completamente lotada.

Além de muita diversão, a população pôde contar com a equipe da Saúde, que com ajuda de integrantes do Interact, distribuiu preservativos gratuitos e muita água para hidratar os foliões.

Desfile

Convidada pela Secretaria de Esportes de Quatá, a Escola de Samba Grêmio Nova Marília, campeã dos três últimos carnavais, trouxe parte dos integrantes que vieram para mostrar muita animação e alegrar o carnaval. “Recebemos o convite com satisfação e atendemos prontamente”, comentou o presidente Gilson Alves. Composta por cerca de 80 componentes entusiasmados, a Escola desfilou no domingo pela avenida com seus destaques, fantasias e passistas, exibindo muito samba no pé e alegria.

Sob o comando do puxador Alexandre, a Bateria animou o público presente e fez uma apresentação especial no final do percurso, com a exibição do destaque quataense Luiz Roberto Donizete Pereira (Roberto enfermeiro) que abrilhantou a festa com sua fantasia estonteante, cheia de plumas, brilhos e paetês.

Seguido pelo Trio Elétrico contratado pela Prefeitura Municipal, Blocos da cidade marcaram presença e desfilaram com seus abadas, estandartes, e com muita empolgação encerram o desfile na tenda em frente o palco junto aos demais foliões da cidade e visitantes.