Quatá sedia campeonato de Supino e Levantamento Terra

02/04/2012 00:00

A cidade de Quatá sedia pela terceira vez o Campeonato Paulista do Interior Levantamento Terra e Supino. O evento aconteceu no dia 24/03, no Ginásio Municipal de Esportes Guido Pécchio e contou com a participação de 68 competidores de diversas cidades, que competiram nas modalidades  Supino, Levantamento Terra e Raw, e foram divididos em quatro categorias, Sub Junior (até 15 anos), Junior (até 23 anos), Adulto (até 39 anos) e Master (acima de 40 anos).

O campeonato é uma competição de quem levanta mais peso, porém, para o professor
Claudinei Alvarenga é muito mais do que isso, “o objetivo é efetivar a prática da modalidade não quanto à competição, mas enquanto qualidade de vida”, acredita Claudinei, que foi o campeão da categoria Master, Maior Terra, após levantar 253kg.

O destaque feminino ficou para a catanduvense Helena Wenzel campeã em três categorias, Maior Terra (140kg), Maior Supino Raw (120kg) e Maior Supino Equipado (140kg). No masculino o campeão do Maior Supino Equipado foi Cristiano Farias de Rio Claro, com a marca de 205kg e no Maior Supino Raw a vitória foi de Gelsinho, da cidadede Dracena, com 220kg. O primeiro lugar por equipe ficou para Rio Claro, segundo Marília e terceiro Catanduva.

Os atletas de Santo Ângelo (RS), Sidnei Ribas recordista sul-americano de levantamento de peso, com a marca de 360kg e Leandro “Pingo”  proprietário da academia e treinador de Sidnei abrilhantaram o evento com apresentações especiais. Esteve presente também o Presidente da Federação Paulista de Levantamento Básico do Interior, Gerson Ramos.

O público compareceu e o ingresso foi 01 kg de alimento não perecível. Foram arrecadados aproximadamente 70kg de mantimentos que serão destinados as entidades do município.

O campeonato foi organizado pela Academia Templo, sob a coordenação do professor Claudinei Alvarenga que agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá, a colaboração do Secretário de Esportes Roberto Sérgio Nogueira (Bé) e a equipe de saúde que esteve presente com a ambulância e prontamente socorreu o competidor de Marília Eduardo Arenas que sofreu uma lesão grave, recebeu atendimento e foi transferido para sua cidade. Graças a esse atendimento o atleta passa bem, mas estará afastado das competições por um ano.