Terceira Idade de Quatá participa do JORI

04/05/2012 00:00

Equipe de coreografia empolga o público

Teve início na manhã de quinta-feira, dia 03/05, a 16ª edição do JORI com a abertura realizada no Ginásio Municipal “Elias Kenaifes”, em Tupã e contou com a entrada de 5 integrantes de Quatá que trouxe também a delegação.

Esteve presente prestigiando o evento a primeira dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin. “Sempre digo que o JORI é um exemplo! Você vê pessoas com mais de 60 anos, na sua maioria de 70 anos para cima, dançando, competindo, exercitando a mente, o corpo. Isso traz dignidade e resgata a autoestima dessas pessoas”, destacou Lu Alckmin. A primeira dama de Quatá Daniela Pécchio também compareceu e acompanhou a delegação oferecendo apoio, incentivo e entusiasmo.

À tarde, a equipe feminina de Coreografia disputou com outras 12 cidades e foi a segunda a se apresentar. No estilo Anos 60, o grupo da terceira idade levantou o público com a música Banho de Lua, de Celly Campello, ensaiada pela professora Cyntia Cristina Ribeiro Florentino. “É a primeira vez que as mulheres participam e estou muito feliz com o resultado, por elas estarem aqui se apresentando. Isso já é uma vitória”, exclamou
Daniela. O primeiro lugar foi conquistado pelas atletas de Assis, a vice-liderança ficou com Tupã e em terceiro Ourinhos.

Os homens estrearam na Bocha com derrota contra Tarumã e no segundo dia de jogos enfrentam Canitar. No torneio de Truco a equipe masculina enfrenta Cândido Mota e no Tênis de mesa Quatá disputa com Paraguaçu Paulista.

Os jogos regionais do idoso é uma iniciativa promovida pelo Fussesp, em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado e Prefeituras, através das secretarias de Assistência Social, de Esportes e Recreação, de Saúde e também de Educação.