Atletas de Quatá conquistam medalhas em campeonato de Karatê

16/08/2012 00:00

Cinquenta atletas de Quatá participaram da Super Copa de Karatê realizada no Ginásio José Nigro (Jairão), em Assis, no último final de semana. Este foi o primeiro campeonato com participação dos alunos da escolinha de Karatê da Secretaria Municipal de Esportes de Quatá. Os atletas (100% faixas brancas - apenas 02 meses de treinamento) conseguiram resultados além do esperado neste que é um campeonato oficial de federação. “Nossos atletas não fizeram feio, se destacaram mesmo com pouca experiência”, comentou o Professor da escolinha de Karatê de Quatá Sansei Marcos Kamaguso.

Com muita garra, coragem e determinação, os aprendizes trouxeram para a cidade os seguintes medalhistas de prata: Amanda Cristina Felix dos Santos, Maraisa Fernanda da Silva Pereira, Lucas dos Santos Rodrigues; medalhas de bronze: Guilherme Henrique Viera, Joyce Soares, Igor Tondate, Patrícia Regina (02 medalhas), Luis Guilherme da Silva Pereira (02) prata e (01) bronze, Eberson Vilela de Resende (01) Prata e (01) bronze. Com este resultado, 15 alunos se classificaram para a segunda fase do campeonato que será realizado dia 02 de setembro, na cidade de Itapecerica da Serra -; lá, os atletas disputarão vagas para o campeonato brasileiro de 2012, a ser realizado no mês de novembro, no ginásio do Ibirapuera, com presença de 26 estados, num total de 1500 atletas.

O Sansei Kamaguso agradece, em nome dos alunos, a Prefeitura Municipal de Quatá, juntamente com a Secretaria de Esportes que ofereceram suporte, custeando as inscrições, transporte e alimentação.

O campeonato foi promovido pela Autarquia Municipal de Esportes e Prefeitura de Assis, coordenação e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do estado de São Paulo, Confederação Brasileira e Karatê Interestilos. Participaram atletas das cidades do oeste paulista, entre elas: Presidente Prudente, Martinópolis, Marília, Júlio Mesquita, Borá, Quatá, Ourinhos, Cândido Mota, Águas de Santa Bárbara, Santa Bárbara do Oeste, Itapecerica da Serra, Cotia, São Roque, Canitar, Platina, Tarumã, Florínia, Pedrinhas Paulista, Maracaí, Fartura, Avaré, Botucatu, Assis, e cidades do norte do Paraná: Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Joaquim Távora, Siqueira Campos, Carlópolis e um número expressivo de mais de 500 atletas de diversas idades e categorias.

O campeonato contou também com a presença maciça de público. A cerimônia de abertura da Super Copa de Karate de Assis Interestilos contou com 10 quadras de tatames - todas com telões de LCD - e com vários notebooks, sendo assim, o público e os atletas puderam acompanhar as lutas em tempo real, pela internet.

As inscrições ainda estão abertas para as aulas de Karatê para crianças e jovens adolescentes de ambos os sexos, a partir dos 04 anos de idade. As aulas são realizadas as quartas e sextas, das 8h30m até às 22h, no ginásio municipal de esportes. Lembrando: as aulas são totalmente gratuitas.