Trabalhadores participam da festa em comemoração ao dia Primeiro de Maio

03/05/2013 00:00

O dia 1º de maio, dia do trabalho, foi comemorado em Quatá com muita festa e descontração no Ginásio de Esportes. Eventos realizados pela Prefeitura Municipal, Secretarias de Esportes e Cultura agitaram a cidade no feriado de quarta-feira.

Logo pela manhã, os trabalhadores e familiares assistiram as apresentações da Banda Municipal de Quatá, Projeto Guri, Coral Solares Canto Coral e Karatê. As crianças se divertiram com os brinquedos montados especialmente para elas, e as mulheres tiveram as unhas pintadas pelas alunas do CRAS.

Os trabalhadores participaram a tarde dos tradicionais campeonatos de truco, bocha e futebol society, com premiação de troféus e dinheiro. Os vencedores no torneio de Truco que conquistaram o primeiro lugar e receberam o prêmio de R$400,00 e troféu foram Célio Paes e Marcelo Santos. O segundo lugar ficou com a dupla Gabriel Pécchio e Edemilson (Boca), que também foram premiados e receberam os troféus e medalhas pelo ex-prefeito Marcelo Pécchio que prestigiou o evento.

Os campeões da bocha foram Juvenal e Rodrigo, e a categoria teve como vice o Aguinaldo e Mario Milanês. Todos receberam troféus e medalhas entregues pelo vereador José Francisco (Mutuca), Branco e Bé.

No Futebol Society seis equipes se inscreveram e os times que chegaram na final foram: Boca Junior, que sagrou-se campeã do torneio vencendo por 1X0 a equipe do Sindicato, que ficou em segundo lugar. O artilheiro do torneio foi Edervani e o goleiro menos vazado foi Henrique, ambos da Boca Junior.

A festa contou ainda com as apresentações de músicos da cidade, que puderam mostrar seus talentos para o público presente. Com seus instrumentos, Alex Farias, Alan, Douglas, Lucas, Jonathan, Igor, Batista, João Vitor, e as Bandas Camaleão e Maxter abrilhantaram o evento.

Na festa do trabalhador, a Secretaria de Promoção Social deu início a Campanha do Agasalho 2013 que vai até o dia 31 de maio. Os moradores podem colaborar doando agasalhos nos postos de arrecadação distribuídos pela cidade. E a Secretaria de Saúde participou com aferição de pressão, vacinação contra a gripe para o público alvo e distribuiu preservativos.

A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca esteve presente durante o evento ao lado da comunidade, e para ela essa é uma grande oportunidade de homenagear os trabalhadores do município. De acordo com o Secretário de Esportes, Roberto Sérgio Nogueira, a população participou em peso das atividades. Já para o Secretário da Cultura, Gustavo Pilizari "as ações deste dia nos mostraram que a comunidade de Quatá é parceira e se mobiliza para abrilhantar os eventos oferecidos pela prefeitura", finaliza Pilizari.