SESI apresenta PAF - Programa Atleta do Futuro

24/10/2013 00:00

Secretaria do Esporte realiza reunião para conhecer o projeto

A Secretaria de Esportes de Quatá realizou dia 23/10 no Auditório da Educação, uma importante reunião com o coordenador do SESI José Carlos - "Carlão", que trouxe explicações sobre o funcionamento do projeto PAF - Programa Atleta do Futuro do SESI.

O projeto visa desenvolver o hábito da prática esportiva e inclusão, por meio da oferta de programas socioeducativos e da promoção de iniciativas esportivas e culturais, com a participação de crianças e jovens de 6 a 17 anos. Implementa a oferta de educação continuada em Cultura, Esporte e Lazer, em consonância com a Educação e Saúde. Compreende uma sequencia de ensino cientificamente desenvolvida que considera as múltiplas possibilidades do esporte, a participação como um princípio, a especialização em idade adequada, a diversificação de modalidades e o jogo como um recurso pedagógico importante. O SESI apoia o projeto com capacitação dos técnicos, avaliação, uniformes, transporte, lanche e material.

O coordenador ressaltou a importância das secretarias trabalharem juntas, e para  a implementação do programa será necessário eleger um gestor, o qual ficará responsável por toda a documentação e ajudar as secretarias envolvidas. O projeto será avaliado e analisado pela prefeita Lu juntamente com as secretarias envolvidas para possível implantação no município.

A reunião contou com a participação da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, vice José Fernandes de Albuquerque - "Zequinha", os secretários Roberto Sérgio Nogueira - "Bé" do Esporte, Alexandra Paula Martins da Educação, Gustavo Pilizari da Cultura, presidente da Câmara Amarildo de Almeida, vereadores, professores, coordenadores e presidentes das associações de bairro.