Músicas e torneios marcaram a Festa do trabalhador

05/05/2014 00:00

A Administração Municipal de Quatá homenageou no dia 1º de Maio os trabalhadores com muita festa e descontração. As comemorações alusivas ao Dia do Trabalho ocorreram no Campo de Futebol "José Fernandes de Lima" e os eventos realizados pela Prefeitura e organizados pelas Secretarias de Esportes e Cultura agitaram a cidade no feriado de quinta-feira. A festa contou com a colaboração da Associação do Bairro Nova Quatá e a Secretaria de Saúde participou com aferição de pressão e teste de glicemia.

Logo pela manhã, os trabalhadores participaram dos tradicionais campeonatos de truco e futebol, com premiação de troféus. Os vencedores no torneio de Truco que conquistaram o primeiro lugar foram o Boca e Edson. O segundo lugar ficou com a dupla Zezinho Contato e Dorival, que também foram premiados e receberam os troféus pela prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca que prestigiou o evento, o qual teve a presença do vice prefeito José Fernandes de Albuquerque " Zequinha" e Secretários.

No Futebol, oito equipes se inscreveram e os times que chegaram na final foram: Meninos da Vila, que sagrou-se campeão do torneio vencendo por 3X1 a equipe do Sabá que ficou em segundo lugar. O artilheiro do torneio foi Tales e o goleiro menos vazado foi Jerry.

As crianças se divertiram durante todo o dia com os brinquedos montados especialmente para elas. E a festa contou ainda com as apresentações de moda de viola cantadas e tocadas por músicos da cidade e região que puderam mostrar seus talentos para o público presente.

Para prefeita Lu "essa é uma grande oportunidade de homenagear os trabalhadores do município que tanto se dedicam e se empenham em prol do crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, por isso fica aqui o meu respeito e admiração por todos os trabalhadores", expressa Lu. De acordo com o Secretário de Esportes, Roberto Sérgio Nogueira, a população aderiu e participou das atividades. Já para o Secretário da Cultura, Gustavo Pilizari "as ações deste dia homenagearam toda a comunidade que é merecedora da festa, e também todas as pessoas parceiras que se mobilizam para abrilhantar os eventos oferecidos pela prefeitura", finaliza Pilizari.