Jogador santista visita Quatá

17/12/2015 00:00

Cerca de 300 crianças recepcionaram o craque da Vila Belmiro

O Município de Quatá recebeu com muito carinho dia 15 de Dezembro, a visita do jogador da equipe profissional do Santos Futebol Clube Daniel Guedes. Cerca de 300 crianças recepcionaram o craque da Vila Belmiro e participaram da palestra ministrada à tarde no Anfiteatro Municipal.

O lateral-direito destacou a importância dos estudos na vida das crianças, principalmente para os que querem ingressar como jogador. “Ainda criança, fui dispensado do São Paulo porque repeti o ano na escola, foi frustrante, mas serviu de lição para que eu pudesse dar valor nos estudos”, lembrou o santista. Atualmente, o atleta reserva tempo para estudar e está aprimorando o inglês, pois, apesar de ter recebido proposta para jogar na Europa, Daniel garante que ficará no Santos até 2020.

Dentre os assuntos abordados, Daniel alertou sobre o consumo de álcool, drogas e que o vício é prejudicial para a saúde das pessoas e não combina com esporte. A palestra contou com a interação de algumas crianças que perguntaram sobre a carreira, seleção, as dificuldades e conselhos para aqueles que pretendem seguir no futebol. “Foco, determinação, disciplina! Essas são algumas dicas que deixo para vocês. E perseverem, não desistam!”, respondeu Guedes.

O atleta trouxe bolas e duas chuteiras que foram sorteadas aos presentes. A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca e o Secretário de Esporte Roberto Sérgio Nogueira estiveram ao lado do visitante e ajudaram na realização do sorteio. A palestra contou ainda com a presença do Secretário de Cultura Gustavo Pilizari e membros da comunidade. Ao final, Daniel autografou camisas, bolas e tirou fotos com as crianças.

O Secretário de Esporte Bé agradece o empenho e apoio da prefeita Lu para que o jogador viesse em Quatá. Os agradecimentos se estendem aos professores e funcionários do esporte, as Secretarias de Infraestrutura, Educação e Cultura pelo apoio.

Biografia

Daniel Guedes, lateral-direito do Santos Futebol Clube, natural de João Ramalho    - SP, começou a fazer parte das categorias de base do Santos em 2011 aos 17 anos de idade. Em 19 de fevereiro de 2014 renovou seu contrato com o Peixe até 2017.  Em 30 de novembro de 2014 Daniel fez sua primeira partida profissional na vitória em casa por 2 a 0 contra o Botafogo.

Devido a uma inflamação nas duas tíbias, esquerda e direita, o jogador ficou em tratamento durante todo o Paulistão e só estreou na temporada na quarta rodada do Brasileirão, no empate por 2 a 2 com o Sport, na Vila Belmiro. O jovem lateral-direito tornou-se titular do Santos nesse período, quando os laterais Cicinho e Chiquinho se lesionaram, eVictor Ferraz teve de ser improvisado na esquerda. Guedes subiu de produção e foi titular por seguidos jogos. Ao total, foram 21 partidas realizadas e cinco assistências anotadas. Na carreira, foi campeão daCopa São Paulo de Futebol Júnior: 2013, 2014; Copa do Brasil Sub-20: 2013.

Apesar de estar em férias e ter reapresentação marcada apenas para o dia 6 de janeiro, Daniel Guedes já está pensando na próxima temporada do Santos.

Fontes: