Quatá participa da abertura da 1ª Copa das Nações de Futebol Infantil

11/01/2016 00:00

Jogadores estreiam com derrota, mas se recuperam e vencem segunda partida por 5X1

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria de Esporte, os atletas quataenses, da equipe Sub 13 (2003-2004) e comissão técnica, participaram da cerimônia de abertura da de Pedrinhas Pta e Cruzália, que ocorreu na noite de 08/01, no Estádio Municipal "Gentil Vidotti" em Cruzália. A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca compareceu para apoiar os quataenses e prestigiou o evento que contou com a presença de autoridades, dirigentes e jogadores dos clubes.

“É gratificante ver o entusiasmo dos nossos jogadores. Não poderia deixar de comparecer para dar um abraço, e oferecer meu apoio e torcida,” disse a Prefeita Luciana durante a abertura.

Quatá está na chave das equipes do Vocem de Assis, Cândido Mota – Deus no Controle, Pedrinhas PV 48 e Arapongas. A 1ª e 2ª rodada foi realizada no final de semana, e Quatá obteve os seguintes resultados: na primeira partida Quatá perdeu de 1X0 para Pedrinhas Pta; Já no segundo jogo, os quataenses reagiram e venceram de 5 X 1 a equipe de Cândido Mota. As próximas partidas serão dia 12/01, e Quatá enfrentará Vocem de Assis, às 8h30m, e dia 13/01 o jogo será contra Arapongas às 19h. As partidas acontecerão em Cruzália e Pedrinhas Paulista.

“O primeiro jogo foi acirrado, jogamos bem, mas a pressão foi grande, pois estávamos jogando, na estreia, contra o time da casa,” comenta o Secretário de Esporte Roberto Sérgio Nogueira – Bé, que acompanha a delegação de Quatá. “Conseguimos nos recuperar na segunda partida e vencemos por 5 X 1. Esse resultado motivou ainda mais nossos atletas que estão fazendo um excelente campeonato,” finaliza Bé.

Participações

O evento esportivo reúne cerca de 650 atletas, divididos em 32 equipes, que disputarão nas categorias 01/02 - 03/04 - 05/06. A Copa conta com a participação de 16 cidades. Os jogos continuam até o encerramento, marcado para o dia 15 de janeiro, às 8h.

Haverá troféus e medalhas do primeiro ao quarto colocado de cada categoria e cada Associação, Escolinha, Academia, Projeto, que participar da 1ª Copa das Nações, com as 3 categorias, ganhará 1 bola Topper oficial.

A Copa é uma realização da Veloso Sport Center e prefeituras das cidades-sedes.