Trabalhadores quataenses comemoram o dia com música e festa

03/05/2017 00:00

Show, Festival de Música, Torneios Esportivos e brincadeiras para as crianças foram atrativos que levaram as famílias para a Festa do Trabalhador promovida pela Prefeitura de Quatá, com o apoio da Câmara Municipal, no dia 1º de Maio. As atividades gratuitas começaram às 10h no Ginásio e se estenderam até às 22h com a final do torneio de truco - competição tradicional do evento.

Além do truco, que teve como campeões: Gabriel e Denilson, e Joel e Odirlei, a Bocha também premiou em dinheiro os primeiros colocados: Francisco Nogueira “Pelé” e José Ferreira “Zequinha”. Para o secretário de Esporte e Lazer Roberto Sérgio Nogueira “Bé”, “a premiação serve de incentivo, porém, independente do prêmio, os competidores levam muito a sério cada partida e estão sempre concentrados, deixando o torneio ainda mais emocionante”, observa Bé.

O prefeito Marcelo Pecchio - que desde o início da manhã até o final participou da Festa e das Premiações - deu atenção especial a todos os presentes. "Fizemos uma grande festa de confraternização em homenagem aos trabalhadores da nossa querida Quatá, com intuito de promover diversão e lazer para as famílias quataenses. Festividades como essas nos dão a oportunidade de trazer a população para ambientes que tornam propícios o encontro entre pessoas de todas as idades”, disse Pecchio.

O público participou ainda de futebol que teve prêmios em troféus, vôlei, e as mulheres dançaram ao ritmo da Zumba. Já as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis: piscina de bolinha, cama elástica, futebol de sabão, cotonete gigante, minhocão, e saborearam pipoca e algodão doce.

“Estamos atravessando tempos difíceis, tempos de crise, mas a crise só pode ser vencida com muito trabalho, por isso a administração Pecchio e Bidóia apoia e anda junto com os trabalhadores, valorizando aqueles que se dedicam para construir uma Quatá cada vez melhor", explica o Prefeito que esteve acompanhado da primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Daniela Pecchio.

Marcaram presença os secretários municipais Roberto Sérgio Nogueira, “Bé” (Esporte e Lazer), Gustavo Pilizari (Cultura e Turismo), José Roberto Scali (Adm. e Finanças), Valdeci Benedito de Oliveira, “Gordinho”, (Infraestrutura, Urbanização e Serviços), Bruno Garcia (Agricultura e Meio ambiente), e vereadores.

A Secretaria de Saúde de Quatá esteve “promovendo Saúde” no feriado do Dia do Trabalho, trazendo informações e orientações sobre as DSTS, Dengue, Qualidade de Vida, e verificando IMC e Risco Cardiovascular.

1º Festival de Música Sertaneja de Quatá

No início da tarde, ocorreram as apresentações de cantores de Quatá e região que participaram da fase eliminatória do 1º Festival de Musica Sertaneja do Município, que surpreendeu e agradou o público. O Festival foi realizado pela Prefeitura Municipal de Quatá, com organização da Secretaria de Cultura, apoio da Câmara Municipal, e colaboração de Elizio Casadei.

“É com imensa alegria que participo como colaborador do 1º Festival de Música Sertaneja em minha cidade, e agradeço ao Prefeito Marcelo e ao secretário Gustavo pelo convite. Estou feliz em poder dar a minha contribuição nesse dia especial, pois Quatá merece o melhor”, disse Elizio que tem mais de 30 anos de experiência na realização de concursos.

O corpo de Jurados, composto por Valdery Gomes da Silva, Lucas Santos Rodrigues Souza, Simone Paduim, avaliou tecnicamente todos os inscritos nos quesitos “afinação”, “performance” e “interpretação”, e os 10 classificados participarão da final que será realizada dia 10 de Junho, a partir das 20h30m, no Pátio da Fepasa, durante as festividades em comemoração ao Aniversário de Quatá.

“Ficamos surpresos com a qualidade dos cantores, o que deixou a competição com um nível elevado, criando grandes expectativas para a final”, comenta o secretário de Cultura Gustavo Pilizari.

A premiação ao primeiro colocado será de R$ 1.000,00 (mil reais); ao segundo colocado R$ 500,00 (quinhentos reais); e ao terceiro colocado R$ 300,00 (trezentos reais).

Classificados para a final (ordem alfabética)

Amanda e Minália - Narandiba

As Irmãs Lima - Penápolis

Gabriel Henrique e Matheus - Quatá

Giovana e Alécio - Assis

Jonathan Azevedo - Quatá

Joyce e Jeremias - Assis

Juliane e Gabriel - Palmital

Letícia Ribeiro - Paraguaçu Paulista

Lucas Souza - Osvaldo Cruz

Wander e Thiago - Nantes

Jurados:

Valdery Gomes da Silva, da cidade de Rancharia. “Val” é Músico, Cantor, Professor de Música, e atua em vários projetos de ensino de Música na região.

Lucas Santos Rodrigues Souza de Quatá é graduado em Música pela Unoeste de Presidente Prudente, e professor de Música em vários projetos.

Simone Paduim da cidade Marília, é cantora e já participou do Programa Raul Gil, do quadro “Quem sabe canta, quem não sabe dança”, tendo já participado ainda de diversos Festivais como Jurada. Antes do início, Simone fez apresentação especial de Abertura do Festival de Música Sertaneja.

Show

Ainda era dia quando a dupla sertaneja Zé Sérgio e Roberto subiu ao palco e abrilhantou a festa com um show animado e contagiante, que teve duração de mais de 2h. A dupla, acompanhada pela banda, interpretou sucessos do sertanejo universitário, clássicos da música sertaneja e os “modão” de viola.

Os eventos e competições foram realizados pela Prefeitura de Quatá, organizados pelas Secretarias de Esportes e Cultura, com apoio das Secretarias de Educação e Infraestrutura, Administração e Finanças, e Câmara Municipal.