Prefeitura de Quatá promove 2º Corrida de Pedestre 6k TVCom Running

22/06/2022 10:44

Pela segunda vez, a Prefeitura de Quatá trouxe para o Município a Corrida de Pedestre 6k, organizada pela TVCom Running. A corrida foi realizada na manhã de 19/06, com largada da Praça da Fonte e os atletas percorreram pelas ruas da cidade. O evento também fez parte das festividades da comemoração dos 77 anos de Quatá.

A competição contou com a participação de mais de 300 competidores da região, e a cidade foi representada por alguns de seus atletas e academias.

Na categoria masculino o campeão geral foi o atleta Leandro Antônio de Souza Santos, de Colorado PR. No Feminino a grande campeão foi a atleta Kerolen Fernanda, de Florestópolis - PR. A corrida ainda teve como destaque o paratleta Rodrigo Montini , de Ibiporã PR, que mostrou garra e superação durante a prova e foi ovacionado pelo público ao cruzar a linha de chegada.

"Quatá sempre está incentivando o esporte. E quero parabenizar hoje o paratleta Rodrigo, que veio do Paraná, correu os 6km, e foi motivo de inspiração para todos aqui, superando as barreiras, ultrapassando seus próprios limites e mostrando que é possível. Que nós possamos seguir o exemplo desse atleta, enfrentando os obstáculos da vida, sabendo que Deus tem um propósito para cada um de nós", disse o prefeito Marcelo Pecchio durante a premiação.

O veterano quataense de Jogos do Idoso, Francisco Moura - "Sr. Chico", de 65 anos, chegou em primeiro lugar da sua categoria, e contou com o apoio da torcida local. Na semana anterior, Sr. Chico participou do JOMI - Jogos Regionais da Melhor Idade 2022 em Presidente Prudente e conquistou medalha de ouro no Atletismo - Corrida.

Segundo secretário de Esportes Roberto Sérgio Nogueira - "Bé", "o evento superou as expectativas e teve um público excelente". Durante a entrevista para TVCOM Running, Bé aproveitou para fazer um convite: "Quatá conta com um Projeto de Atletismo, e eu convido atletas da cidade a participarem com o professor Silvio, no Ginásio de Esportes. Esperamos que a corrida seja um incentivo para a prática esportiva, e que mais pessoas possam optar em ter uma vida saudável por meio do Esporte. Nossa cidade está sempre de portas abertas para próximos eventos esportivos", comentou o Secretário.

A premiação foi realizada em forma de medalhas para todos os competidores e troféus para os cinco primeiros colocados em cada categoria As medalhas e troféus foram entregues pelo prefeito Marcelo, secretário de Esportes "Bé", e pelos vereadores: Jorge Cardozo, Severa, Mutuca, e Elton que compareceram na corrida. O evento teve a organização da Secretaria de Esportes juntamente com a TVCom Running e apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Quatá.

"Agradeço a todos os participantes de Quatá e região, aos organizadores, colaboradores, funcionários e a Câmara de Vereadores. Parabéns a todos", finaliza Marcelo.

Fonte: Esporte